Bonés - Início

  Bonés com CA

  Chapéus Safari

  Viseiras Esportivas

  Produtos Diversos

  Curiosidades

  Contato


Boné Promo - Bonés promocionais personalizados e viseiras esportivas  e promocionais

Um pouco da História do Boné

Registros históricos nos levam a cerca de 4.000 anos a.C., quando Gregos, Babilônicos e Egípcios usavam faixas para prender e proteger os cabelos. Tais formas de proteção deram origem a outros adereços como turbantes, tiaras e coroas que passaram a ser usados como símbolo de status.  

Mas foi por volta de 2.000 anos a. C. que os gregos criaram o primeiro modelo de proteção com aspecto de chapéu. Batizado de “Pétaso” era regulável e versátil, o que permitiu que fosse usado até o fim da Idade Média na Europa (de 476 a 1453).

1.000 a. C.na Roma antiga, escravos eram proibidos de usar chapéu e quando libertados, o símbolo de liberdade era algo parecido com um barrete, uma espécie de  boné com formato cônico com uma ponta caída para o lado, também parecido com um capuz usado na Idade Média. Esse modelo foi adotado no final do século XVIII durante a Revolução Francesa com o nome de “Bonnet Rouge”.

De lá para cá, inúmeras variantes daquelas originadas na antiguidade são usadas para distinguir pessoas, grupos sociais ou profissionais, a exemplo das forças armadas, de esportistas, eclesiásticos, etc.

O boné que conhecemos hoje tem sua criação creditada a um açougueiro inglês, que inventou um chapéu de aba frontal e regulagem traseira por volta de 1800.

O modelo ganhou popularidade mundial no século XIX, quando foi adotado pelos jogadores de basebol americanos para proteger os olhos do sol. Nessa época, o boné era feito de palha e, pouco mais tarde, passou a ser confeccionado com uma espécie de lã.

Na década de 1960 começou a ser usado com estampas e cores mais fortes e alegres. Novos tecidos e estampas bordadas surgiram nos anos 1980 destacando os jovens que os adotaram como marcas de suas tribos e estilos.

Esse gosto pelo acessório foi incorporado ao marketing corporativo e promocional e passou a ser uma peça fundamental na divulgação de marcas, produtos e eventos.

Atletas de renome e outros famosos ostentam logomarcas que valem bilhões,  estampadas como forma de patrocínio com bonés personalizados.

Nos últimos anos a distribuição de bonés promocionais como brinde e seu uso como parte de uniformes profissionais ajudou a alavancar esse importantíssimo mercado que continua em crescimento mesmo a despeito das diversas crises que assolam o país.

Para atender a esse crescente mercado e bonés promocionais personalizados, disponibilizamos diversos modelos com tecidos e estampas de alta qualidade, profissionais qualificados e maquinário de última geração.

Clique e conheça nossos modelos de bonés promocionais personalizados

Veja também nossas Viseiras promocionais e esportivas






Todos os direitos reservados 2015 - BonéPromo Representações

Site pronto: NetFacilita